segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Fotografias de pinturas faciais por Alexander Khokhlov

   Estava vagando pela internet como de costume quando encontrei essas fotografias de maquiagens fantásticas e super-realistas, e resolvi compartilhar com vocês. Se trata do ensaio  2D or not 2D, do fotógrafo russo Alexander Khokhlov junto com a maquiadora russa Valeriya Kutsan, onde eles reúnem a arte da maquiagem 2D com a fotografia do Alexander.

   Juntos eles conseguiram captar versões surreais das pessoas fotografadas, e algumas são até difíceis de identificar uma pessoa, parecendo mais uma ilusão de ótica. Inspirados por cartazes bidimensionais , quadrinhos, pop art , pinturas, imagens pixeladas e personagens de desenhos animados. O resultado dessa mistura de make-ups e um estúdio de fotografia cuidadoso foi esse incrível trabalho.

   Veja e fique boquiaberto também!



   Perfeito né? Para ver mais obras dos artistas acesse o link ao lado: http://www.alexanderkhokhlov.com/



   Fontes: http://www.pessegadoro.com/2013/11/2d-or-not-2d-fotografias-de-pinturas.html
                 http://www.demilked.com/weird-beauty-alexander-khokhlov/

O surrealismo de Mark Ryden

   Mark Ryden é um renomado pintor norte-americano do movimento de surrealismo-pop, uma arte underground e influenciada pela cultura pop que teve a origem de sua cena na década de 1970, no sul da California.

   Ele tem um trabalho marcante e ousado, que combina elementos infantis com grotescos, inocentes com sombrios, simbólicos com surreais, etc. Em sua arte, sempre há algum elemento controverso ao resto da obra, que geralmente são suas delicadas meninas de olhos grandes com um toque de subversão e sarcasmo.

   Ryden também obtém inspiração a partir de qualquer coisa que evoca mistério, isto é, brinquedos antigos, modelos de anatomia, animais empalhados, esqueletos e efêmeras religiosos.

   Veja abaixo algumas obras do artista:


"Clear Hearts Grey Flowers" 2000.

"A Dog Named Jesus" 1997.

 "Incarnation" 2009. Esse parece até ter servido de inspiração para o modelito de uma certa cantora no VMA 2010 né?

 "Sophia's Mercurial Waters" 2001.

"Saint Barbie" 1994.

"Princess Sputnik" 1998.


"Ghost Girl" 2006.

"The Pumpkin President" 1998.

                                                                                                      "The Meat Magi" 1997.

   Para quem quiser ver mais obras do artista, aqui está o site dele: http://www.markryden.com/

   Agora deixo aqui um vídeo que mostra como é o processo de pintura das obras do Mark :)




  
   Fontes:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Ryden

O horror de luxo de American Horror Story

   Hoje vou falar sobre uma das minhas séries favoritas da atualidade: American Horror Story!

                                                                                                             "Oi, eu sou o Tate. Eu estou morto. Quer dar uns amassos?"


   American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de terror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk (também criadores de Nip/Tuck e Glee). Teve sua estreia em 5 de outubro de 2011 transmitida pela FX nos Estados Unidos, e 8 de novembro de 2011, pela FOX no Brasil.

   Com seu terror bizarro e assustador, suas aberturas macabras, e personagens super interessantes, AHS vem se destacando cada dia mais. A sua marca registrada é que cada ano, alguns atores retornam com outros personagens e a trama nos leva a uma outra época e cenário diferente, ou seja, cada temporada é como uma minissérie independente, com ''começo, meio e fim''.

   O elenco principal conta com Jessica Lange, Evan Peters, Sarah Paulson, Lily Rabe, Taissa Farmiga, e Frances Conroy, que dão um show de atuação em meio ao estilo glamuroso e sombrio de Ryan Murphy.


                                                                                        A diva mor Jessica Lange, ou melhor, Fiona Goode.

   A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes.

   A segunda temporada, intitulada American Horror Story: Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos.

   A terceira temporada, American Horror Story: Coven, volta aos dias atuais, na cidade de New Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salem e do vodu.
 
   Mesmo com a terceira temporada ainda no ar, uma quarta temporada foi confirmada no segundo semestre de 2013. Para o site Entertainment Weekly, Ryan disse que a trama vai se passar em 1950, período logo após a Segunda Guerra Mundial, e que a atriz Jessica Lange já está treinando o sotaque alemão.
   Bom, enquanto não chega a quarta temporada, nos resta acompanhar o desfecho e as emoções finais de Coven!



Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/American_Horror_Story
            http://papelpop.com/2014/01/quarta-temporada-american-horror-story-vai-se-passar-no-ano-de-1950/

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A magnífica arte de Fab Ciraolo

   Fab Ciraolo é um artista plástico chileno natural de Santiago, que cria uma série de ilustrações inusitadas e criativas misturando em perfeita sintonia ícones e personagens da cultura pop e retrô com elementos do mundo contemporâneo.
 
   Cleópatra, Che Guevara, Frida Kahlo, Lady Di, e Salvador Dalí, são exemplos de figuras históricas que passaram por releituras para um estilo alternativo e ''cool'' pelas mãos do chileno Fab Ciraolo.

   Duas épocas e várias experiências emocionais se encontram na mesma obra. “Frida é minha maior inspiração. Admiro os retratos que ela fazia e o modo como enxergava a vida. Ao mesmo tempo em que ela empregava uma técnica incrível aos seus trabalhos, também criava uma atmosfera de sentimentos. E é isso que tento fazer!”, comenta o artista.

    O uso de técnicas providas pelos meios digitais é facilmente perceptível em sua arte. Porém, Fab não deixa de exercitar o talento através dos pincéis, da aquarela e do óleo sobre tela. “Tento colocar o máximo de detalhes neste processo original de fazer arte para depois levá-lo ao computador e, então, inserir mais cores, colagens e imagens”.

   Confira abaixo os trabalhos do artista, e também no site: http://www.fabciraolo.com/








Fontes: http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/43602
http://lounge.obviousmag.org/sobre_linhas_entre_espacos/2014/01/a-arte-pop-de-fab-ciraolo.html

Conhecendo: Tame Impala

  Como este é meu primeiro post, não poderia ser sobre outra coisa se não a boa e velha música! Hoje vou falar sobre uma banda que conheci em meados de 2013 e que até agora não saiu dos meus fones de ouvido: Tame Impala

                                                                      Jay "Gumby" Watson, Kevin Parker, Dominic Simper, Nick Allbrook e Julien Barbagallo.

   Tame Impala é uma banda de rock psicodélico australiana formada em Perth no ano de 2007, tendo lançado dois álbuns até agora: Innerspeaker (2010) e Lonerism (2012). A banda é conhecida por trazer aos dias atuais a sonoridade psicodélica dos anos 60 e 70, com influências de bandas como Pink Floyd e The Beatles.

  A maioria das composições são feitas pelo líder da banda, o vocalista e guitarrista Kevin Parker, que é responsável pelas gravações de estúdio. A banda ao vivo é composta por Kevin Parker (guitarra e vocais), Dominic Simper (guitarra e teclado/sintetizador), Nick Allbrook (baixo), que deixou a banda em 2013 e foi substituído por Cam Avery, Jay Watson (teclado/sintetizador e vocais de apoio) e Julien Barbagallo (bateria e vocais de apoio). Seu nome faz referência ao animal impala.

  A banda já se apresentou duas vezes no Brasil, a primeira vez em agosto de 2012 e a segunda em outubro de 2013, com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Recentemente, Kevin deu uma entrevista dizendo que 2014 será um ano quieto, de hibernação, ou seja, álbum novo só em 2015.

   Abaixo deixo um som da banda pra quem está a fim de curtir uma boa vibe! :)




   BÔNUS: Vale muito a pena conhecer também, o projeto solo de rock psicodélico/dream pop da multi-instrumentista francesa Melody Prochet, o Melody’s Echo Chamber, que é o fruto da sua colaboração com o grande gênio Kevin Parker, que também é seu namorado! Enjoy!




Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tame_Impala
              http://www.lastfm.com.br/music/Tame+Impala
              http://www.lastfm.com.br/music/Melody's+Echo+Chamber